sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real: vestido de Catherine Middleton


Bom dia meninas! A gente sabe que hoje o mundo está voltado para o evento Casamento Real, então, nada melhor do que um post sobre o tão misterioso vestido de Kate. Os rumores apontavam nesse sentido e confirmou-se. O vestido usado por Kate Middleton é mesmo uma criação de Sarah Burton, diretora da marca luxuosa britânica Alexander McQueen.
O vestido tinha um aplique de renda feita à mão sobre um corpete cor de marfim e uma saia em seda e cetim. A cauda media 2,70 m, modesta em comparação a das noivas reais anteriores. O desenho da renda incluía rosas, cardos (uma planta com espinhos), narcisos e trevos, os quatro emblemas florais do Reino Unido. O véu, indo até a cintura, foi feito com camadas de tule marfim e decorado com enfeites de flores bordadas.
Curiosidade, o vestido foi confeccionado com todo cuidado de realeza, a cada trinta  minutos  as costureiras lavavam as mãos para não sujar a renda e a cada três horas as agulhas eram descartadas e trocadas para mantê-las limpas e afiadas.

                    
Detalhe da renda
                             


          Sob o véu, a noiva usou dois brincos delicados de brilhantes uma tiara de diamantes, fabricada pela Cartier em 1936 e comprada pelo pai da rainha Elizabeth 2ª, Elizabeth foi presenteada à atual rainha pela mãe no seu 18º aniversário. A maquiagem era bem suave e leve.




                

             O buquê foi uma homenagem ao príncipe William, pois era composto inteiramente de flores conhecida como "Sweet William", incluía também mirto, lírios do vale e jacintos.
             Na linguagem floral, as "Sweet William" representam o galanteio, enquanto os lírios do vale simbolizam a volta da felicidade. Já os jacintos indicam a constância no amor.
                                                    
              Enfim, foi tudo mais ou menos como o esperado, agora vamos desejar o mais importante: que eles sejam FELIZES SEMPRE ;-)

LM beijos para todas!

1 comentário: